Entre os dias 6 e 8 de Novembro vai decorrer, na Universidade de Aveiro, a 10ª Conferência Nacional do Ambiente (10CNA). O tema central deste ano é: “Repensar o ambiente: luxo ou inevitabilidade?”.
Na mesa de discussões da 10CNA-XIICNEA vão estar as seguintes temáticas: “Qualidade ambiental e poluição”, “Alterações climáticas e energia”, “Uso sustentável dos recursos”, “Riscos ambientais”, “Ambiente, território e desenvolvimento”, “Cidades sustentáveis” e “Cidadania, governação e instrumentos de política do ambiente”.
Esta iniciativa integra-se nas comemorações dos 40 anos da Universidade de Aveiro e dos 35 anos do Departamento de Ambiente e Ordenamento. Pela primeira vez, vai ser organizado numa parceria entre a Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente, no âmbito do XII Congresso Nacional de Engenharia do Ambiente (XIICNEA). Recorde-se que a conferência tem sido organizada, desde a sua primeira edição em 1988, alternadamente pelo Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro e pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
Esta conferência assume-se como um importante fórum de debate científico, tecnológico e de gestão, e num espaço privilegiado de divulgação das actividades desenvolvidas e do conhecimento produzido na área do ambiente em Portugal.
Associação Portuguesa de Engenharia e Ambiente