A Nestlé Portugal anunciou que reduziu a sua pegada ecológica através de um investimento significativo em sustentabilidade. Este investimento surge no âmbito do compromisso de Sustentabilidade Ambiental e Responsabilidade Social Corporativa da empresa no nosso País.
Mais de sete milhões de euros foram investidos em infra-estruturas de ambiente em Portugal, entre 2010 e 2014, revela a empresa em comunicado. Este valor permitiu obter uma poupança significativa, nos últimos cinco anos, em áreas como a dos resíduos enviados para aterro (-66%), consumo de energia (-7,2% por tonelada de produto terminado), consumo de água (-20,8% por tonelada de produto terminado) e redução, em cerca de 43,6%, das emissões directas de gases com efeito de estufa.
A directora de Relações Corporativas da Nestlé Portugal, Deolinda Nunes, afirma no comunicado, que “estes resultados são fruto dos esforços que temos realizado nesta área, intervindo ao longo de toda a nossa cadeia de valor, envolvendo os nossos parceiros, desde o agricultor ao consumidor final”.
Estes valores adquirem grande dimensão e importância se se tiver em consideração o número elevado de pessoas que trabalham na Nestlé Portugal, quer na filial de Linda-a-Velha, quer nas fábricas de Avanca, no Porto S. Miguel nos Açores e Coruche, quer nos 21 centros de distribuição e nas cinco delegações comerciais.