A VIVAPOWER SELFENERGY anunciou que continua a crescer e a marcar posição no sector das energias renováveis, nomeadamente no mercado do auto-consumo direccionado para o segmento empresarial.
Desde a entrada da Lei do auto-consumo, em Janeiro de 2015, a qual veio permitir que empresas e particulares possam produzir energia para consumo próprio, a VIVAPOWER SELFENERGY já executou e tem em curso 17 novas unidades de produção para auto-consumo (UPAC), que totalizam uma potência aproximada de 3,5 MW, com capacidade para produzir mais de 5.000 MWh de energia por ano, repartidos pelos sectores de actividade da indústria da cerâmica (905 kW), corticeira (868 kW), têxtil (639 KW), transformação de rocha (200 KW), alimentar (107 kW), hotelaria (352 KW) e saúde e serviços (228 kW).
Além das enormes vantagens que este tipo de projectos tem ao nível da redução da factura energética e na diminuição das necessidades de compra de energia à rede, a sua implementação tem por base contratos de desempenho energético – modelo tipo ESCO, nos quais está previsto que o investimento seja pago por via das economias energéticas obtidas, o que permite às empresas ter um esforço financeiro reduzido ou mesmo nulo.
O programa ‘Grow With Energy’ (‘Cresça com Energia’) da VIVAPOWER SELFENERGY disponibiliza 30 milhões de euros às empresas para projectos de produção de energia e eficiência energética. As empresas interessadas poderão submeter as suas candidaturas através do website www.growwithenergy.pt.