Especialista em sistemas de aquecimento e produção de água quente, a marca Junkers aposta na eficiência e na poupança de custos. Para o efeito propõe a troca de uma caldeira convencional por uma caldeira de condensação e um controlador que faça a gestão de todo o sistema de aquecimento da habitação.

Esta troca, de acordo com a Junkers, marca do grupo Bosch, permite poupar anualmente entre 170 euros e 460 euros.

Dependendo da região e das temperaturas exteriores a instalação de um controlador modulante juntamente com uma caldeira de condensação e radiadores, vai permitir que em 70% do tempo a caldeira trabalhe em regime de condensação havendo uma redução dos ciclos de ligar/desligar a caldeira para atingir a temperatura de conforto desejada, o que faz potenciar a poupança de gás acima indicada.

A Junkers continua a apostar na eficiência como benefício para o consumidor final. Por este motivo, lançou uma nova campanha que aposta na substituição da caldeira antiga por uma Caldeira de Condensação Junkers e um controlador que permite optimizar o funcionamento da caldeira. A campanha aposta na eficiência e na poupança, promovendo o uso da tecnologia da condensação em conjunto com o Controlador Junkers Easy que permite controlar a caldeira através do telemóvel com a app Junkers Control.

Num sistema de aquecimento central, as caldeiras de condensação aliadas a um controlador que gere o sistema de aquecimento da habitação, são a forma energeticamente mais eficaz de produzir água quente e aquecer a casa.

A condensação não só aumenta significativamente a eficiência da caldeira, como também reduz as emissões de gases para a atmosfera, contribuindo para combater as alterações climáticas e o aquecimento global, dois dos pilares mais importantes para o grupo Bosch. No site da Junkers: www.junkers.pt, ou no youtube: JunkersPortugal, estão disponíveis vídeos explicativos da tecnologia de condensação e das vantagens de utilizar um controlador para gerir o sistema de aquecimento.

Com a oferta de um equipamento mais eficiente, a Junkers proporciona aos seus consumidores um dia-a-dia mais confortável e, ao mesmo tempo, promove a poupança – a troca de uma caldeira antiga por uma Caldeira de Condensação Junkers e um controlador que faça a gestão de todo o sistema de aquecimento da habitação permite poupar anualmente no gás natural até 170 e 220 euros e no gás butano/propano até 330 e 460 euros.

No directório ‘cálculo de poupança’ do site da Junkers o consumidor pode simular a poupança que pode obter ao trocar a sua caldeira por uma caldeira de condensação, tendo em conta os parâmetros que se adequam à sua habitação.

Teresa Vicente, a responsável de Marketing da Junkers em Portugal, afirma: “A Junkers tem como preocupação principal a oferta de aparelhos ecológicos, seguros e fáceis de utilizar, proporcionando o maior conforto possível na casa dos seus consumidores. Com esta campanha, pretendemos estar ainda mais próximos dos nossos utilizadores, continuando a desenvolver ações que nos posicionam como uma marca de referência no mercado dos sistemas de aquecimento e produção de água quente”.

Os utilizadores poderão acompanhar o desenvolvimento da campanha através do facebook da Junkers em www.facebook.com/junkersportugal e ainda através do seu site em www.junkers.pt.

Refira-se que os cálculos dos valores de poupança aqui focados baseiam-se em determinadas estimativas de consumo e nos preços da energia no momento em que foram efectuados os testes de poupança e que são susceptíveis de alterações. Estes valores tiveram como base os distritos Lisboa e Porto, um apartamento com 120m2, família de três pessoas, aquecimento central através de radiadores e pressupondo que a caldeira actual tem cinco a 10 anos de vida útil.