A SunEnergy foi a vencedora de um concurso público para a instalação de uma Unidade de Autoconsumo para produção de energia eléctrica no edifício do Equipamento Social de Vila Verde.
Este é um espaço que ocupa uma área coberta de 915 m2 em piso térreo, em Ervedinho, Vila Verde, dispondo de várias valências (salas de lazer, refeitório, gabinetes médicos, biblioteca) destinadas a servir a população idosa da freguesia.
Uma aposta no âmbito da eficiência energética e energias renováveis, que irá gerar uma poupança estimada superior a seis mil euros no primeiro ano, com ganhos que se estendem ao ambiente, já que esta aposta energética vai evitar, todos os anos, a emissão de 20 toneladas de CO2.
Promovido pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, o projecto contempla a instalação de uma Unidade de Produção em Autoconsumo com 110 painéis solares fotovoltaicos de 265W, que irão resultar numa produção estimada de energia elétrica a partir do sol de aproximadamente 35.000 kWh por ano, que será integralmente consumida pelo edifício do Equipamento Social. Para além da poupança gerada a este nível, há ainda a possibilidade de venda do excedente de produção.
Foto: João Ataíde, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, e Raúl Santos, director-geral da SunEnergy