Os arquitectos Álvaro Domingues, Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura vão estar em destaque na X Bienal de Arquitetura de São Paulo, no Brasil, a decorrer até ao dia 1 de Dezembro.

O espaço dedicado à estratégia urbana vai acolher a participação portuguesa nesta bienal, contando com uma instalação sobre urbanismo, no qual se inserem os trabalhos do arquitecto Álvaro Domingues. Os trabalhos de Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura sobre pavilhões também vão estar em montra.

Esta iniciativa conta ainda com obras de arquitectos oriundos do Rio de Janeiro (Brasil), de Medellín (Colômbia), Cidade do Cabo (África do Sul) e Nova Deli (Índia), destacando-se, ainda, o conceituado projecto High Line, em Nova York, que também estará em foco neste evento.

O Instituto de Arquitectos do Brasil, responsável pela bienal, escolheu como mote para esta iniciativa: "Cidade: modos de fazer, modos de usar", colocando no centro do debate as temáticas da mobilidade e da construção por habitantes. A mesma vai decorrer em simultâneo em museus, centro culturais, parques e outros espaços no seio da cidade brasileira de São Paulo.