O departamento de arquitectura da Aguirre Newman foi responsável por realizar diferentes projectos para três novos espaços da Siemens, numa área de 1.500m².

Após o desenvolvimento do projecto de arquitectura, execução e acompanhamento das instalações do Centro Global de Operações da Siemens, a consultora continua a acompanhar esta empresa que tanto tem feito pelo desenvolvimento económico do País, nas suas várias remodelações e adaptações de espaços.

Desta vez a Aguirre Newman teve a seu cargo o projecto e consultoria para a remodelação dos escritórios de três departamentos da Siemens, nas áreas das Tecnologias de Informação, Energia e departamentos centrais.

Ricardo Rodrigo, arquitecto da Aguirre Newman que coordenou todo o processo com a Siemens, refere que “nestes últimos projectos procurámos apetrechar os escritórios com soluções que respondam às exigências actuais da empresa, através de áreas flexíveis e ambientes confortáveis e dinâmicos, adequando os espaços de uma forma eficaz e quase personalizada às necessidades dos seus colaboradores. É-nos gratificante ter a demonstração sucessiva de satisfação da Siemens em relação a todos os projectos desenvolvidos pelo nosso departamento de Arquitectura, com exigências e caracter distintos, revelando um registo de fidelização e de confiança muito forte”.

A Siemens está em Portugal há 110 anos empregando actualmente, directa e indirectamente, cerca de 2.500 profissionais. A Siemens detém em Portugal 16 centros de competências mundiais nas áreas da energia, infra-estruturas, saúde, tecnologias de informação e serviços partilhados.