A Electrolux anunciou os 35 semi-finalistas da competição Design Lab 2015. O jovem estudante português João Luís Brito está entre os 35 finalistas com o seu projecto “Symbiosis”. Dos projectos ainda em concurso, cinco foram escolhidos por votação do público e 30 seleccionados por peritos da Electrolux.
Em 2015 – o décimo terceiro ano da competição – a Electrolux lançou o desafio “Crianças saudáveis e felizes” e procura ideias inovadoras de produtos, acessórios, consumíveis e serviços com foco em três áreas: Cozinha, Tratamento de Roupa e Purificação do Ar.
Entre os 35 semi-finalistas está o jovem português João Luís Brito, aluno da ESAD com o projecto “Symbiosis”, na categoria de purificação o ar, e que consiste num aparelho que contém um purificador de ar e um pacote com uma semente. Quando a semente é plantada, aparece uma projecção que revela uma visão rápida de um espaço para brincar, que surge a partir de uma árvore. A ideia fulcral é que tudo começa a partir de uma árvore e que o oxigénio é essencial.
“Os conceitos semi-finalistas do Design Lab 2015 são originais, inovadores e inspiradores. Os estudantes já receberam feedback dos peritos e um novo briefing para continuarem a desenvolver as suas ideias. Como sempre, será muito emocionante seguir este processo online e participar numa conversa com os semi-finalistas. Nos anos anteriores temos visto boas ideias transformarem-se em bons projectos para os consumidores”, afirma Thomas Johansson, director de Design e um dos peritos Electrolux.
Os 35 semi-finalistas vão agora desenvolver o seu projecto mais em detalhe, para o júri depois avaliar e escolher os seis finalistas, que serão revelados no dia 15 de Setembro de 2015. O grande vencedor da competição será anunciado num evento a realizar em Outubro de 2015.