A Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS) está a prestar assessoria técnica ao Concurso de Concepção do Parque Urbano de Arruda dos Vinhos lançado pela autarquia. O prazo para entrega das propostas decorre até 10 de Agosto.

O concurso para este parque urbano surge da vontade da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos de requalificar e valorizar o troço urbano do Rio Grande da Pipa, desde o término da Rua Cândido dos Reis até à Urbanização Quinta da Ponte e Costa, no sentido de se constituir como elemento de ligação entre o centro da Vila e a nova área de expansão a Norte da Vila.

Fazem parte do júri os arquitectos Paulo David (membro efectivo) e João Favila (membro suplente) como representantes da OASRS. O júri é ainda constituído pelo arquitecto João Gomes da Silva, designado pela Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, André Filipe dos Santos Matos Rijo, presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, arquitecto Renato Duarte Batalha, chefe da Divisão de Obras, Ambiente e Qualidade de Vida, designado pela Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, e por Saúl Tiago de Matos, técnico superior de Planeamento Regional e Urbano, designado pela Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.

Este projecto deverá representar uma marca de referência no panorama regional e responde à necessidade de "levar" a natureza e o rio à cidade e aos habitantes de Arruda dos Vinhos.