O Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, nos Açores, vai ser palco da Conferência Internacional de Arquitectura. Esta é uma iniciativa conjunta da Delegação dos Açores da Ordem dos Arquitectos com a revista de arquitectura A.MAG.
A abertura desta conferência vai ser proferida pelo presidente da Delegação dos Açores da Ordem dos Arquitectos, Carlos Marques, do presidente da OASRS, Rui Alexandre, e do presidente do Conselho de Administração do Teatro Micaelense, Alexandre Pascoal.
O evento vai contar com arquitectos de renome nacional e internacional. Para o primeiro dia está agendada a participação dos portuenses Graça Correia (Correia/Ragazzi Arquitectos) e Diogo Brito (OODA- Oporto Office Design and Architecture), bem como com o nova-iorquino Florian Idenburg (SO-IL, Nova Iorque, EUA) e o suíço Andreas Brundler dos Buchner, Brundler Architekten, de Basileia. Enquanto o segundo no segundo dia, as apresentações estarão a cargo do madeirense Paulo David, dos helvéticos Andreas Fuhrimann e Gabrielle Hachler architekten. O arquitecto Carvalho Araújo e o curador e professor universitário Delfim Sardo fecham este painel de oradores.
A sessão de encerramento vai contar com a presença do presidente da delegação da Madeira da OA, Rui Campos Matos, do presidente da OASRS e do presidente do Teatro Micaelense.
Foto: Site do Teatro Micaelense