No próximo dia 11 de Dezembro, o arquitecto Souto Moura vai apresentar o seu mais recente livro: “Convento das Bernardas”. Esta é uma obra encomendada pelo Entreposto Gestão Imobiliária SA e editado pela Uzina Books.

O evento irá decorrer no Le Jardin, no Príncipe Real, em Lisboa, e vai contar com a presença do autor. Esta obra, conforme comunicado, “ilustra todo o processo de reabilitação e recuperação de um convento da Ordem de Cister, situado em Tavira e construído no século XVI, porém abandonado, esquecido no tempo e em ruínas”.

Recorde-se que Souto Moura foi o arquitecto responsável pelo projecto de reconstrução deste convento que o transformou, hoje, num projecto imobiliário distinto e de excelente qualidade mas em que se conseguiu preservar os traços originais e história deste monumento

Souto Moura possui um vasto know-how ao nível da criação, reabilitação e reconversão de espaços com história e cultura, como é o caso dos trabalhos de reconversão do Convento de Santa Maria de Bouro (Amares), da remodelação do Museu Grão Vasco (Viseu), da criação da Casa das Histórias de Paula Rego (Cascais), entre muitos outros, dos quais se destaca ainda a Ponte dell’Accademia para a Bienal de Veneza.