A ‘Exposição Carrilho da Graça: Lisboa’ está patente ao público no Centro Cultural de Belém até 14 de Fevereiro e durante este período serão realizadas vistas guiadas e momentos de debate com as figuras mais importantes da arquitectura contemporânea. Hoje acontece mais uma edição destas visitas.
A ‘Exposição Carrilho da Graça: Lisboa’ está patente ao público no Centro Cultural de Belém até 14 de Fevereiro, e durante este período, serão realizadas vistas guiadas e momentos de debate com as figuras mais importantes da arquitectura contemporânea.
Hoje decorre mais um destes eventos que conta com a presença de Jorge Gaspar, Manuel Graça Dias, Catarina Vaz Pinto, Miguel Vieira Baptista e Vasco Melo. A próxima visita/debate vai decorrer no dia 10 de Fevereiro com a presença de Gonçalo Byrne, Aurora Carapinha, João Gomes da Silva, Maria Calado.
Recorde-se que a Gyptec apoiou os trabalhos de execução da nova entrada da Garagem Sul – Centro Cultural de Belém, um espaço já considerado mítico para a arquitectura, e que regularmente acolhe as mais importantes exposições de arquitectura em Lisboa.
A empresa associou-se à ‘Exposição Carrilho da Graça: Lisboa’ como patrocinadora principal, para, desta forma, continuar a afirmar-se como parceira da Arquitectura em Portugal.
A exposição é dedicada aos 30 anos de carreira do arquitecto João Luís Carrilho da Graça, vencedor do prémio Pessoa em 2008, e tem como objecto principal a cidade de Lisboa. Lisboa construída sobre o território ao longo da História, sobre uma topografia quase barroca, banhada pela luz do sol reflectida na superfície do Tejo. A cidade, construção artificial do homem, até à contemporaneidade.