Arrancam, amanhã, as inscrições para a IV edição do concurso Sika Academy. Esta iniciativa visa desafiar jovens recém-formados em Arquitectura ou Engenharia Civil a apresentar um projecto de reabilitação para uma IPSS de apoio a menores.

O vencedor será premiado com um estágio profissional na Sika Portugal e, por sua vez, as instalações da instituição em causa beneficiam de obras de restauro.

O director de Marketing da Sika Portugal, Gonçalo Carvalho, explica: “Porque acreditamos que temos, em Portugal, excelentes futuros arquitectos e engenheiros, pelo quarto ano consecutivo, procuramos promover o potencial destes finalistas e recém-formados, conferindo-lhes a oportunidade de melhorarem as suas competências, bem como de se familiarizarem com a actividade profissional e, assim, complementarem a sua formação”.

O mesmo responsável sublinha ainda a forte componente de responsabilidade social deste concurso, uma vez que nele se conjuga, também, a vontade de melhorar as condições de IPSS de Norte a Sul do País.

Este concurso incide este ano sobre IPSS dedicadas ao apoio a crianças e jovens e até ao dia 31 de Janeiro decorrem as inscrições para a IV edição do Sika Academy.

Recorde-se que a Sika Portugal recebeu, na edição anterior, mais de 120 candidaturas de jovens finalistas e recém-formados dos cursos de Engenharia Civil e Arquitectura, resultando numa adesão superior a 250% em relação à segunda edição do concurso.