A arquitecta e ilustradora Ana Aragão irá inaugurar, no dia 2 de Julho, a exposição FUTURE FRAMES no showroom da Jofebar. As obras em montra foram produzidas através de um equipamento de transformação de vidro da Jofebar e Vidromax.

Desafiada pela empresa portuguesa a explorar as potencialidades da impressão artística em vidro, a artista irá apresentar as suas obras inéditas, produzidas através de um equipamento de transformação de vidro exclusivo em Portugal, fornecido pela Jofebar e Vidromax.

A mostra conta igualmente com contributos de autores desafiados por Ana Aragão a pensar a ‘cidade do futuro’, nomeadamente os arquitectos Álvaro Domingues, Camilo Rebelo, Nuno Grande, Pedro Bandeira, o escritor Mário de Carvalho e os artistas plásticos VHILS e Miguel Januário.

A exposição estará disponível para o público em geral até Outubro de 2016.

Ana Aragão (Porto, 1984) é arquitecta pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. Após uma breve incursão no meio académico, decide abandonar a investigação científica acerca da representação gráfica do espaço, para se dedicar em exclusivo ao desenho, dando continuidade à reflexão acerca da cidade e dos imaginários urbanos. Intrigada com os mapas mentais e emocionais que nascem da experiência quotidiana, as suas ‘anagrafias’ intrincadas são um pretexto para lançar um olhar crítico sobre o território, as formas de construir, e sobretudo os modos de habitar. A dedicação de Ana Aragão ao desenho tem vindo a ser alvo de reconhecimento nacional e internacional. A autora desenvolveu projectos originais sobre algumas cidades portuguesas; o Porto, cidade onde vive e trabalha, tem lugar dedestaque em toda sua obra.

Refira-se que a Vidromax, empresa especializada na transformação de vidro e pertencente ao grupo da Jofebar, detém valências únicas na impressão digital em vidro. Conta com um equipamento de última geração que permite ‘imprimir’ qualquer ilustração gráfica ou foto-realista em vidro plano ou curvo, em dimensões até 19 metros quadrados.