A consultora imobiliária Aguirre Newman assessorou a multinacional francesa L’Oréal na renovação do seu actual escritório em Lisboa. O departamento de Arquitectura da consultora ficou com a responsabilidade do projecto de arquitectura, actuando ainda como project manager numa área que totaliza os 4.500m².
Esta remodelação dos escritórios estende-se por 4.500m² realizada em cinco pisos. Como grande empresa global, os vários ambientes de escritórios foram renovados, não só como estratégia da marca mas na procura de oferecer aos seus colaboradores uma experiência positiva num binómio que se traduz no aumento de produtividade e níveis de satisfação colaborativa.
A intervenção da Aguirre Newman na renovação dos espaços da L’Oréal, foi além das questões conceptuais/ funcionais procurando na execução do projecto salvaguardar a inovação técnica que permitisse reduzir a pegada do uso deste espaço. O resultado foi a redução em 46,13% de emissões de CO2 ficando traduzida na emissão de 174,0 toneladas/ano. Para obter esta melhoria nos consumos energéticos, foi necessário intervir em vários indicadores de desempenho, tais como: iluminação; sistema AVAC; águas quentes sanitárias e água da rede própria para consumo.
Este projecto coordenado pela Aguirre Newman, engloba também a academia L’Oréal, autoria do arquitecto Tiago Silva Dias.
Patrícia Liz, Managing Partner da Aguirre Newman, sublinha: “Organização, dinâmica, criatividade, pensamento fora da caixa, flexibilidade, sentido crítico e adaptabilidade, são para mim as palavras que melhor traduzem o que foi este projecto para nós enquanto responsáveis por todo o ambiente que a L’Oréal desejou criar para esta equipa tão glamourosa, inovadora e exigente na sua forma de abordar o trabalho e o ambiente que deseja. Um desafio fascinante que nos permitiu elevar o nosso trabalho ao que de melhor se faz no fit out de escritórios, agradeço à L’Oréal ter-nos proporcionado tudo isto, pois é neste registo que gostamos de trabalhar”.