O Palmarés Architecture Aluminium Technal já dispõe de júri para a edição ibérica de 2017, que estendeu o prazo de inscrição até 15 de Setembro. Saiba quem são.
O reputado arquitecto Regino Cruz, do gabinete de arquitectura Regino Cruz Arquitectos, será o presidente.
A compartilhar a mesa com ele estarão outros cinco profissionais de renome nas áreas da arquitectura e design em Espanha e Portugal: arquitecta Bet Capdeferro, do gabinete bosch.capdeferro arquitectura; Sol Madridejos, arquitecta e sócia do gabinete Sancho‐Madridejos Architecture Office; Marcel Benedito, director das revistas Casaviva, Proyecto Contract e Distrito Oficina; Sergio Baragaño, arquitecto e director do gabinete [baragaño] e Nuno Valentim, arquitecto do atelier de arquitectura Nuno Valentim Arquitectura e Reabilitação.
Todas estes olhares, dirigidos sobre as obras participantes com base em experiências profissionais tão distintas entre si, garantem uma avaliação global completa, imaginativa e enriquecedora. O júri irá valorizar os projectos mais criativos, que se distingam tanto pela sua arquitectura, como pela mestria de execução, e que reflitam a importância do trabalho conjunto bem feito e devidamente articulado de arquitectos e industriais parceiros Technal.
As quatro categorias do concurso, pensadas para abarcar todo o tipo de projectos, são: HABITAR (habitações plurifamiliares e unifamiliares), REABILITAR (reabilitações e ampliações), DESCOBRIR (equipamentos educativos, culturais e desportivos. Lazer e hotelaria) e TRABALHAR (escritórios, hospitais, edifícios públicos, comerciais e industriais).