A entrega oficial do Prémio Margres Arquitectura 2017 foi um dos pontos altos do Archi Summit 2017. O prémio, atribuído ao projecto vencedor, foi recebido pela arquitecta Susana Baeta em representação do gabinete RRJ, e entregue pelo arquitecto Manuel Aires Mateus.
De entre os vários projectos a concurso, este foi o eleito pela ‘Reabilitação de um Edifício de Habitação’, em Lisboa, com particular destaque para o uso de grés lâmina.
Foram também atribuídas menções honrosas aos arquitectos Nuno Monteiro e Romeu Martins.
A Margres aproveitou a ocasião para anunciar uma novidade: o Margres Architecture Award 2019, que decorrerá em moldes mais abrangentes. Na próxima edição, o prémio vai abranger arquitectos nacionais e internacionais, com obras construídas tanto em território nacional como estrangeiro.
Recorde-se que a iniciativa tem três anos e marcou a agenda das conferências de arquitectura nacional. A Margres e a Love Tiles viajaram novamente até Lisboa para se juntar, como main sponsors, e pelo terceiro ano consecutivo, ao Archi Summit 2017. A iniciativa decorreu nos dias 6 e 7 de Julho, no Pavilhão de Portugal, debaixo da famosa pala projectada pelo arquitecto Siza Vieira.