A Região de Lisboa evoca a sua vocação marítima histórica na 3ª edição da Feira Náutica do Tejo, que decorre na Doca de Pedrouços, de 29 de Maio a 1 de Junho. No pontão do recinto, estarão expostas quatro embarcações tradicionais, barcos de pesca antigos, que no Dia da Criança farão passeios gratuitos mediante inscrição no local.

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), que é um dos parceiros oficiais desta iniciativa, vai também estar presente com uma tenda de exposição onde haverá provas de doces e produtos regionais, além de informação turística.

“Os desportos e o turismo náutico bem como a náutica de recreio começam a ganhar escala e importância na Região de Lisboa, que tem as condições naturais ideais para a prática destas actividades, dispondo também de equipamentos e marinas com qualidade e capacidade de resposta”, segundo Vítor Costa, presidente da ERT-RL.

Almada, Barreiro, Loures, Mafra, Moita, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira são as câmaras da Região de Lisboa que marcam presença na III Feira Náutica do Tejo.

O momento alto acontecerá no domingo, dia 1 de Junho. Celebrar a histórica ligação do povo português ao rio e levar as crianças numa viagem náutica cultural é o objectivo deste desfile que leva à Doca de Pedrouços um verdadeiro festival de cor.

A edição de 2014 da Feira, com entrada gratuita, vai ter uma área especialmente dedicada a modalidades náuticas, aulas de fitness, passagens de modelos, concursos de fotografia, workshops e conferências dedicadas aos desportos, com a presença de vários atletas.

A 3ª edição da Feira Náutica do Tejo é organizada pela +Mar – Associação Portuguesa de Turismo e Desportos Náuticos, conta com a coorganização do Porto de Lisboa e o apoio institucional do Ministério da Agricultura e do Mar, Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Câmara de Lisboa e da Câmara Municipal de Oeiras.