Seja em classe executiva, seja em económica, a TAP oferece aos seus passageiros uma nova carta de vinhos nacionais. A mesma é fruto de uma seleção feita por especialistas portugueses e brasileiros.
A TAP explica que é importante encontrar vinhos que espelhem a qualidade, riqueza e variedade das castas portuguesas. Por isso, e de forma a conseguir chegar a um grande número de produtores, a companhia contactou a ViniPortugal para difundir junto das Comissões Vitivinícolas de cada região os vinhos brancos e tintos e os espumantes pretendidos. Após a organização de uma inovadora prova a bordo, foi possível perceber as características dos vinhos e aquilo que os torna mais interessantes em altitude, bem como identificar aqueles que ligam melhor com a refeição.
A nova carta de vinhos TAP é, então, o resultado dessa criteriosa seleção feita por um painel de conceituados especialistas portugueses e brasileiros.
A seleção da nova carta de vinhos para a tap|executive resultou de uma experiência inovadora: uma prova de vinhos realizada em terra, seguida de uma contraprova a bordo de um avião. Esta experiência foi fundamental para que esta nova carta de vinhos refletisse a qualidade da produção vinícola portuguesa actual e fosse um motivo para tornar a sua viagem ainda mais agradável. Esta nova carta de vinhos foi selecionada por um painel formado por experts, enófilos e enólogos de Portugal (Maria João de Almeida, Rui Falcão, Pedro Garcias, Luis Antunes e Fernando Melo) e do Brasil (Ricardo Castilho, Marcelo Copello e Dânio Braga), liderados por João Paulo Martins.
Na tradição portuguesa, os vinhos são essenciais à mesa para acompanhar a comida e como elemento de convívio. Por isso, a TAP procura equilibrar os vinhos com os menus oferecidos aos passageiros na classe económica.
TAP