A nova exposição temporária do Oceanário de Lisboa vai abrir ao público no dia 22 de Abril. “Florestas Submersas by Takashi Amano”, apresentará o maior ‘nature aquarium’ do mundo através de uma visita pelas florestas tropicais acompanhada de uma composição inédita de Rodrigo Leão.

O Oceanário promove, através desta exposição, uma experiência intensa que estimula os sentidos com aromas e sons da floresta. No entanto, a exaltação vem com a visão da ‘jóia’ com design do famoso aquascaper japonês, Takashi Amano, com a emoção gerada pela música original, criada por Rodrigo Leão.

A convite do Oceanário, o músico Rodrigo Leão criou uma composição inspirada no conceito desta exposição, a fusão perfeita entre a arte e a natureza, que envolve o visitante numa experiência de relaxamento, quietude e simplicidade, motivando-o a descobrir a natureza esculpida pelo tempo. Com um quarteto formado por dois violinos, um violoncelo e uma viola de arco, Rodrigo gravou “Floresta Submersa”, uma suite de treze minutos que se revela uma ode à Natureza.

Com o objectivo de reforçar o compromisso do Oceanário de Lisboa para a conservação da natureza, “Florestas Submersas” apresenta o mundo natural através de uma perspetiva especial, onde o visitante é levado para o mundo das sensações e emoções e extraviado do seu quotidiano para um universo precioso que o transporta para as origens da vida.

Para assistir ao trailer do Making of  da exposição com música de Rodrigo Leão aceda a: “Florestas Submersas” by Takashi Amano em <https://www.youtube.com/watch?v=gEnuV-1jmhk&feature=youtu.be>