No dia 11 de Setembro decorre o jantar mais ‘estrelado’ do País, com cinco chefs detentores de estrelas Michelin a compôr um menu único para a Rota das Estrelas, desta feita no restaurante Eleven, em Lisboa. No dia seguinte é a vez de brilhar o chef brasileiro Gabriel Vidolin.

A Rota das Estrelas é uma reunião de chefs estrelados que viaja pelo País ao longo do ano. Depois de ter passado pelo Il Galo d’Oro, no Funchal, e pelo Altis Belém, em Lisboa, chega agora a vez do Eleven trazer à sua mesa, no dia 11, Leonel Pereira (São Gabriel), Dieter Koschina (Vila Joya), João Rodrigues (Feitoria) e Hans Neuner (Ocean).

No dia seguinte as atenções estarão sobre o chef brasileiro, Gabriel Vidolin. Brasileiro, tem um restaurante com apenas uma mesa, a 300 quilómetros de São Paulo. O espaço chama-se O Leão Vermelho e é a sua casa. É ele quem serve, cozinha e acompanha os clientes. O local é secreto até ao dia da reserva e cada menu é uma experiência que Gabriel estuda ao longo de meses, isolado do mundo e com acesso limitado à tecnologia.

A sua criatividade estará à prova num jantar a quatro mãos com Joachim Koerper, a 12 de Setembro.