Num percurso de muito trabalho, persistência, dedicação, perfeccionismo e vontade de vencer, Maria João Bahia comemora, no mês de Dezembro, 30 anos de carreira.
A designer estreou-se com uma colecção de jóias de autor nascidas do seu espírito criativo na loja localizada na Rua da Madalena. O sucesso que alcançou, traduzido no reconhecimento dos clientes e do mercado, levou a abrir novos espaços e a evoluir como marca, culminando com a abertura, em 2005, da sua loja na Avenida da Liberdade.
Sempre com o mesmo espírito empreendedor, Maria João Bahia trabalhou com a Atlantis, numa colecção exclusiva de serviços de cristal; com Filipe la Féria, com adereços para o Teatro; desenhou os Globos de Ouro, em parceria com a revista Caras/SIC. Trabalhou com o Patriarcado de Lisboa, aquando da visita do Santo Padre Bento XVI. Conta ainda com colaborações com os Palácios de Sintra, com Chefes Michelin, com produções televisivas portuguesas, com o Sindicato dos Jogadores de Futebol (Mundial Brasil 2014), com vários bancos, nomeadamente o BPI, no desenho exclusivo de várias colecções.
Ao longo dos 30 anos de carreira há a salientar as inúmeras exposições que fez pelo mundo, a convite do AICEP, da Fundação Calouste Gulbenkian, e individuais.
De forma a celebrar os seus 30 anos de carreira, Maria João Bahia apresenta a nova colecção ‘Mistério do Futuro’ onde a versatilidade e a variedade das formas nas jóias desta colecção são a expressão deste sentimento tão complexo e tão maravilhoso.