Jorge e Sandra Raiado apresentaram a nova colecção ‘Mar Portátil’ da Salmarim. Desta vez, as embalagens foram desenhadas por profissionais de diferentes áreas.
As embalagens desta edição foram desenhadas por Patrícia Conde, Vanessa Teodoro, Pedro Emanuel Santos, Amélia Muge, Patrícia Serrado, António Leal e Francisco Cipriano. As inspirações foram as mais diversas para a criação destas originais embalagens: o mar, as janelas de Portugal, os peixes, as viagens, o surf e até uma lata de sardinha.
“Porque se diz que ao sal falta glamour, adicionámos esta pitada de arte e uma viagem. Se na primeira edição a Salmarim, juntamente com a Inês Eva e o design da Patrícia Conde, queria apenas um Mar Portátil sempre à mão, agora, com a Designers Collections, desejámos torná-lo um passaporte de Portugal, coleccionável”, afirma Jorge Raiado.
A flor de sal Salmarim é colhida nas suas próprias salinas, no interior da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim, a primeira Reserva Natural em Portugal (1975). É colhida todos os dias ao longo do Verão, visto que as melhores condições para este produto são os dias de sol, quentes e secos, acompanhados de uma brisa. Conjugados estes factores são colhidos delicadamente somente os melhores cristais. A Salmarim recorre a conhecimentos antigos para proporcionar um produto de excelência que permite aos chefs destacar os aromas do que melhor fazem.
Foto: Salmarim