A UNISSIMA Home Couture, marca de móveis e interiores de luxo sediada em Soure, no distrito de Coimbra, fez um balanço muito positivo do seu primeiro ano de actividade. Este percurso projectou-a para o plano internacional.

Depois de África a marca lançou-se também na Ásia ao participar no HiDesign. Este evento, destinado às cadeias hoteleiras e designers mais prestigiados naquela região, decorreu em Kuala Lumpur, no mês de Novembro, tendo a administradora Ana Piquete destacado “os contactos importantes e as possibilidades de negócios que surgiram, sendo que a Ásia e o Médio-Oriente são mercados muito atractivos”.

Em Outubro, a UNISSIMA esteve presente na feira MaDecor, em Casablanca, o que mereceu a visita de Maria Rita Ferro, embaixadora de Portugal em Marrocos, ao stand da marca. Segundo a administradora, o objectivo, além de conseguir novos clientes, “foi tornar a marca conhecida noutros países africanos, o que, a julgar pelo feedback do público, correu muito bem”. Recorde-se que esta marca tem em Angola, Moçambique e Camarões os seus principais focos de actividade, sendo que África é, para já, o grande destino dos produtos UNISSIMA.

Embora esteja a ter aceitação fora do País, a UNISSIMA abriu em Novembro o seu atelier exclusivo no Parque das Nações. Disponível por marcação, o atelier foi criado para receber, reunir e aconselhar os clientes da marca.

Deste modo, a UNISSIMA pretende prosseguir o seu caminho de internacionalização, sem descurar o mercado português. A intenção passa, uma vez que tem vocação global, por entrar em novos países e conquistar novos públicos, manter presença forte nos locais onde já desenvolve actividade e crescer fortemente dentro de Portugal.