JUDSON CHURCH IS RINGING IN HARLEM (MADE-TO-MEASURE) marca o retorno do coreógrafo e performer norte-americano Trajal Harrell a Serralves, no Porto. O espectáculo vai decorrer no dia 27 de Fevereiro nas galerias do museu.
Coreografia para uma noite e três bailarinos, Judson Church is Ringing in Harlem alia o formalismo e o minimalismo da dança pós-moderna à extravagância e à performatividade do voguing. Combinando três estilos contrastantes, Harrell reposiciona a influência do jazz, do funk e do rhythm-and-blues sobre a improvisação nos primórdios da dança pós-moderna.
Twenty Looks or Paris is Burning at The Judson Church constitui uma oportunidade para o público se confrontar com uma peça que integra uma série de obras de investigação da história da tradição de dança Voguing e do seu paralelismo com a dança pós-moderna americana, emanada da geração Judson Dance Theater.
A revisitação crítica desta geração é aqui coincidente com o Voguing dos clubes de Harlem, num diálogo que espelha a sua vitalidade criativa e importância política, social e estética.