Em parceria com a LGSP Events e juntamente com os seus parceiros, as universidades do Porto, do Minho e de Trás-os-Montes, vão realizar um ciclo específico de ópera que vai envolver toda a região Norte do País. O objectivo é levar a ópera a “todos”.
A Associação de Amigos da Orquestra do Norte (AAON) tem como um dos seus principais objectivos levar a ópera até todos os públicos de forma mais abrangente e mais próxima.
A primeira produção será ‘O Barbeiro de Sevilha’, no próximo dia 16 de Abril, às 21h30, no Teatro Municipal de Vila do Conde.
O espectáculo conta com uma série de solistas portugueses, continuando deste modo a Orquestra do Norte (ON) a ser uma das principais rampas de lançamento de novas gerações de intérpretes nacionais, muitos dos quais já bem implantados no panorama internacional.
Fígaro será protagonizado por Luís Rodrigues (barítono); o Conde de Almaviva por Fernando Guimarães (tenor); o Dr. Bártolo por Pedro Telles (barítono); Rosina por Liliana de Sousa (meio soprano); D. Basílio por Rui Silva (barítono); Berta por Anna Carrillo (soprano); Fiorello e Oficial da Guarda por Ricardo Torres (barítono). Este evento conta com o Coro da Orquestra do Norte, com Alicia Moreno (correpetidora), com a direcção cénica de Paulo Lapa e a direcção musical de José Ferreira Lobo.