'Perhaps the past is still largely undiscovered: Researching art histories' vai ser apresentado por Sheikha Hoor Al Qasimi , no dia 21 de Abril, no auditório de Serralves, no Porto.

Para esta segunda conferência do ciclo 'Novas Pespectivas', Sheikha Hoor Al Qasimi, directora e presidente da Sharjah Art Foundation e directora da Bienal de Sharjah, abordará a contribuição da pesquisa, investigação e trabalho conjunto com artistas no desenvolvimento da História da Arte.

Esta é a oportunidade de conhecer a dimensão das actividades desenvolvidas pela Bienal de Sharjah e pela Sharjah Art Foundation que, no seu programa público, desenvolve exposições, residências e projectos com a comunidade local e importantes parceiros internacionais.

Sheikha Hoor Al Qasimi foi curadora do Pavilhão Nacional dos Emirados Árabes Unidos na Bienal de Veneza em 2015. Faz parte do Conselho de Directores do MoMA PS1, Nova Iorque e do KW Institute for Contemporary Art, Berlim. Em 2015 Hoor Al Qasimi foi mencionada entre as figuras mais influentes da Arte Contemporânea pela Art Review/Power 100 ArtReview Power 100. É professora no Institute for Comparative Modernities (ICM) na Cornell University, Ithaca, Nova Iorque e professora convidada na Slade School of Fine Art em Londres.