Fundada em Junho deste ano por Miguel Mousinho, a Tasca Phina entrou em Outubro com novos produtos e muitas novidades.
Neste Outono, a Tasca Phina propõe noites temáticas (Brasil, Alentejo) e, quinzenalmente, degustações de vinho. “Queremos dar a conhecer vinhos que não se encontram nas prateleiras dos supermercados”, menciona Miguel Mousinho. “No nosso País produzem vinhos de elevada qualidade a uns preços muito acessíveis. Muitos desses vinhos só são conhecidos na região onde são produzidos. Queremos com estas nossa acções dá-los a conhecer aos lisboetas. E juntar o prazer do vinho com o do petisco”.
Entre as outras novidades para este Outono, a Tasca Phina realça a personalização do serviço, aceitando pequenos grupos para almoço e jantar, confeccionando qualquer prato, mesmo fora da ementa. “É a solução ideal para quem gosta de receber amigos mas sem ter o trabalho de limpar a cozinha e a casa”, refere Miguel Mousinho. “Preparamos qualquer prato que o cliente queira – mesmo que não esteja na ementa”. Para grupos até 10 pessoas, a Tasca Phina prepara a refeição com a receita da família.
Além do vinho, a Tasca Phina especializou-se em gins e outros cocktails. Da carta de petiscos, sobressaem os queijos (ovelha, cabra e vaca, nacionais e espanhóis), o paté de perdiz e o paté de javali, o Terra e Mar (azeitonas recheadas de pimento e enroladas em biqueirão), as tostas feitas de pão caseiro, e o entrecôte de carne de vaca maturada. A rainha das sobremesas é o Bolo Ferrero Rocher e os chocolates com flor de sal de Rio Maior. “A nossa aposta é na qualidade. Só temos produtos que conhecemos há muito e nos quais temos toda a confiança. Felizmente estamos bem perto do melhor mercado de Lisboa, o mercado de Alvalade”, realça Miguel Mousinho.