‘Era uma vez’ um Chef chamado Daniel Schlaipfer que veio de terras longínquas para celebrar o Natal em Lisboa. Pelo caminho foi reunindo os melhores ingredientes para a ceia natalícia.

Encanto e magia são as personagens principais do menu de Natal do AdLib restaurante: de França trouxe o foie gras, do Atlântico o bacalhau fresco, dos verdes campos de Portugal veio a vitela de leite, e as maçãs de Inverno colheu-as já perto de Lisboa. Com a originalidade e mestria que o caracterizam, foi na cozinha do AdLib restaurante que o Chef Executive Daniel Schlaipfer pôs mãos à obra para criar propostas gastronómicas únicas para encantar as noites mágicas do Natal e do Réveillon…

Este ano, a fantasia dos contos de Natal invade o Sofitel Lisbon Liberdade. Sob o mote ‘Once upon a time in Lisbon’, a unidade de luxo do Grupo AccorHotels pretende escrever a mais perfeita história de Natal, através de criações gastronómicas que apelam ao sonho e também da concepção de um ambiente que promete remeter para o imaginário de todos, e que mescla a magia da época natalícia com a cultura e a elegância do ‘art de vivre à la française’.

A pensar nos portugueses que optam cada vez mais por reunir a família à mesa para celebrar o Natal sem preocupações e com garantia de qualidade, o Chef Executive Daniel Schlaipfer sugere um menu de sabores inspiradores: terrine de foie gras com bacon fumado e três texturas de maçã; margarita de aipo com crocante de beterraba e carabineiro; bacalhau fresco ao vapor com puré de batata vitelote e espuma de ostras; vitela de leite com ervas sous vide com alcachofras confitadas e molho de morilles. Para finalizar o serão da melhor forma, o Chef propõe uma surpresa de chocolate e café que irá agradar a miúdos e a graúdos.

Para fazer do último jantar do ano uma experiência inesquecível, o Chef Daniel Schlaipfer sugere amuses bouches, uma terrina de foie gras com chutney de maçã e geleia de moscatel; um aveludado de lavagante, crocante de toranja e presunto; vieiras salteadas, algas, risotto de champagne& safran.

Para tornar esta refeição ainda mais perfeita, o chef idealizou um robalo de mar com puré de alcachofras e espuma bernaise assim como um peito de pombo de bresse, trufa preta e jus com fava tonka.

Antes das doze badaladas, o Chef propõe um pain de cinco épices com gelado de baunilha, macarons, petits fours e mignardises.

Para um Réveillon cinco estrelas, não podiam faltar champagne e música ao vivo.