A partir de Junho, e no âmbito da 7ª edição do projecto 'A Arte chegou ao Colombo', a praça central do Centro Colombo vai apresentar a obra da artista contemporânea Paula Rego.
No âmbito do projecto ‘A Arte chegou ao Colombo’, e dando continuidade a um conjunto de iniciativas de homenagem que se iniciará no País, a partir de 4 de Abril, o Centro Colombo escolheu, para assinalar a 7ª edição desta sua iniciativa cultural, a artista contemporânea Paula Rego, um talento mundialmente conhecido pela riqueza e notoriedade artística e cujos trabalhos irão surpreender, a partir de Junho, todos aqueles que visitarem este espaço.
Tendo iniciado este projecto cultural com artistas nacionais, o Centro Colombo volta, em 2017, a apostar num nome nacional conhecido do grande público, trazendo assim – e pela primeira vez - o trabalho de uma das artistas portuguesas contemporâneas mais conhecidas a nível mundial, a um espaço que é acessível a todos.
Será uma exposição dedicada às ‘Estórias’ e ‘Contos’ de Paula Rego que marcaram a sua vida e o seu percurso artístico, em que uma das obras mais significativas da artista – ‘Fada Azul e Pinóquio’ – será dada a conhecer, em exclusivo, na mostra que o Centro Colombo terá patente ao público, a partir de Junho.
Esta exposição conta com o apoio da Casa das Histórias Paula Rego e da Fundação D. Luís I.
A iniciativa ‘A Arte chegou ao Colombo’ foi lançada em 2011 e contou, no primeiro ano de arranque, com a parceria do Museu Colecção Berardo na exposição dos trabalhos de quatro artistas nacionais – Joana Vasconcelos, Miguel Palma, Susana Anágua e Isaque Pinheiro. Seguiram-se depois o MNAA – Museu Nacional de Arte Antiga (2012), a Exposição ‘Andy Warhol – Icons’ (2013), a instalação interativa ‘The Pool’ da artista norte-americana Jen Lewin (2014) e a ‘A Divina Comédia de Salvador Dalí’ (2015). No ano passado, a iniciativa recebeu a Exposição Terry O’Neill – ‘Faces of the Stars’.