A portuguesa Frato Interiors é a mais recente aposta da cadeira Harrods, tornando-se a primeira loja nacional a abrir portas nestes armazéns londrinos. Trata-se de um espaço que ocupa 200m2 e que deverá alcançar os dois milhões de euros em vendas já em 2014.

A atractividade, flexibilidade e sofisticação desta empresa especializada em soluções e projectos integrados de interiores, foram alguns dos motivos que fizeram com que os armazéns londrinos convidassem a portuguesa Frato e apostassem na marca que se destina a um público-alvo de segmento elevado (A+).

Segundo o CEO da Frato Interiors, Carlos Faria Santos, “a Frato Interiors surge como um novo player que irá apresentar um conceito diferenciado do já existente no Harrods. Em linhas gerais, iremos disponibilizar soluções e criações para o mercado residencial com uma grade flexibilidade e adaptabilidade a cada projecto”.

Recorde-se que a Frato Interiors trabalha com o Harrods há já dois anos através do projecto “The Studio at Harrods”, que permitiu já incorporar criações Frato em vários projectos desenvolvidos pelo The Studio.

“O Harrods é altamente selectivo no que toca a abertura de novas lojas, pelo que esta presença, ao lado de marcas como a Hermes,  Fendi Casa, ou a Roche Bobois, terá um forte impacto na definição e posicionamento da nossa marca”, sublinha o empresário português.

Sustentada nas mais de 15 milhões de visitas por ano que o Harrods recebe, a empresa pretende, com este novo espaço, reforçar a estratégia B2C, a qual foi, até ao momento, residual no negócio. “Temos vindo a trabalhar o B2C através da nossa loja em Singapura,  bem como em parceria com as lojas Bloomigdales e Harvey Nicholas, no Dubai. O Harrods é um enorme passo no sentido de afinar e potenciar este canal de distribuição”, adianta aquele responsável.

Paralelamente ao crescimento da estratégia B2C da empresa de mobiliário de luxo, esta nova loja irá contribuir para crescimento do negócio internacional, bem como potenciar novos espaços em países do Médio Oriente, onde o Harrods é visto como referência. “O espaço Frato Interiors no Harrods irá funcionar como Flagship Store, podendo alavancar a abertura de outras lojas em Munique, Riad e Dubai”, antecipa Carlos Faria Santos.