Os chefs do Peru, Chile, Brasil e México juntam-se às estrelas Michelin nacionais. O motivo? Lisboa ser Capital da Cultura Ibero-Americana em 2017. O local escolhido? O Eleven. Quando? Dia 26 de Maio.
É Joachim Koerper o anfitrião de um jantar único que reúne num só menu chefs portugueses estrelados a grandes nomes da cozinha latino-americana.
José Avillez, Ricardo Costa e Leonel Pereira, são os convidados nacionais.
De Espanha vem Jorge Muñoz, chef do restaurante nikkei Pakta, de Albert Adriá, com uma estrela Michelin. Jorge Muñoz nasceu no Peru e é essa a cozinha que irá representar nesta Mostra Ibero-Americana.
Elena Reygadas, do restaurante Rosetta, na Cidade do México e considerada, em 2014, a Melhor Chef Feminina da América Latina.
Do Brasil virá até Lisboa o chef Felipe Bronze, do Restaurante ORO que mudou de morada há dois anos, mas voltou a ganhar a estrela Michelin dia 8, segunda-feira.
Rodolfo Guzman representa o Chile e é em Santiago que lidera o seu restaurante Boragó, considerado o segundo Melhor Restaurante da América Latina em 2015, quarto lugar em 2016.
Rodolfo é conhecido pelo esforço em procurar ingredientes autóctones chilenos em locais como o deserto do Atacama.