O Red Frog, bar com conceito de speakeasy localizado junto à Avenida da Liberdade, acaba de ser distinguido como o 92º melhor bar do mundo pela conceituada lista ‘The World's 50 Best Bars’. Este é primeiro e único bar português a ter este reconhecimento.
“Abrimos o Red Frog com o objectivo de fazer o melhor bar em Portugal. Viajamos regularmente pelo mundo inteiro para percebermos todo o tipo de conceitos e tendências que existem lá fora, de modo a realizarmos um trabalho único a nível nacional. Estamos muito satisfeitos por entrar nesta lista, sendo que estamos a trabalhar diariamente para melhorar a nossa posição no ranking”, referem os dois sócios do Red Frog, Emanuel Minez e Paulo Gomes.
Em dois anos de existência, o Red Frog já conquistou diversos prémios, entre os quais ‘Melhor Bar do País’ e ‘Melhor Menu de Bar’ por dois anos consecutivos (2015 e 2016) pelo Lisbon Bar Show.
O ‘World's 50 Best Bars’ é uma lista divulgada anualmente que celebra o melhor da indústria das bebidas, apresentando um ranking dos melhores bares do mundo, votado por 500 especialistas da área a nível internacional. No próximo dia 5 de Outubro, em Londres, é apresentada a lista dos 50 primeiros lugares de 2017.
O conceito de bar speakeasy à porta fechada do Red Frog é único em Lisboa. Toda a decoração do bar, fundado por Paulo Gomes e Emanuel Miñez, é inspirada nos bares que vendiam álcool ilegalmente nos anos 20 nos EUA, altura em que vigorava a Lei Seca.