No próximo dia 21 de Outubro, a Casa Independente celebra o seu quinto aniversário com uma festa aberta ao público, onde amigos, artistas e clientes se vão poder encontrar para brindar ao lugar que parece ter o condão de juntar pessoas e de as fazer sentirem-se felizes.
Quando em Outubro de 2012 a Casa Independente abriu portas, muita gente achava que era uma loucura tentar fazer um projecto cultural do género num bairro como aquele. Ali, a vida ainda era pautada por problemas sociais tão graves quanto toxicodependência, violência e prostituição. Cinco anos depois, a verdade é que já ninguém tem dúvidas de que afinal aquele foi o projecto certo a abrir no sítio certo, à hora certa.
O Intendente tornou-se num género de sala de estar de Lisboa, com a Casa Independente a servir de tecto para todos os que por ali passam e passaram durante este período. E o que começou por ser considerado um oásis no meio do lixo, tornou-se num oásis no meio do luxo, embora mantenha como lema as mesmas quatro palavras que serviram de motor de arranque do projecto: inclusão, autenticidade, partilha e energia. Da que contagia.
No próximo dia 21 de Outubro, a Casa Independente celebra o seu quinto aniversário com uma festa aberta ao público e, como não podia deixar de ser vai haver música, muita música, e espaço na pista para todos dançarem.
Mas a festa não fica por aqui. Durante todo o mês de Outubro, a Casa aposta numa programação mais intensa onde não faltarão eventos distintos, para vários estilos de público, como concertos, dj’s ao vivo, a inauguração de uma exposição de fotografia, um brunch cozinhado por refugiados do Médio Oriente e até mesmo uma matiné africana, com direito a cachupa para aquecer os estômagos mais exigentes.