Este ano, a melodia do Natal invade o Sofitel Lisbon Liberdade, com muita música e menus exclusivos que aliam tradição e inovação à mesa, para uma celebração na melhor das companhias.

A partir de finais de Novembro, a Christmas Melody invade o Sofitel Lisbon Liberdade que se veste a preceito para celebrar as festas de final de ano, com ritmo e decorações pautadas por pormenores musicais. À mesa, o ‘maestro’ Daniel Schlaipfer marca a cadência com menus requintados e elegantes, onde não faltam sabores tradicionais revisitados.

Na noite de consoada, o AdLib restaurante convida as famílias portuguesas e os hóspedes alojados no hotel a desfrutar do mais apetecível convívio à mesa. A terrina de foie gras com algodão doce e amêndoas caramelizadas e o creme de aipo com trufa preta e ravioli de lagosta protagonizam a primeira parte do espetáculo gastronómico. No palco principal, o salmão selvagem com topinambur e ceps marca a cadência, antes de dar lugar ao lombo de borrego salteado, crosta de ervas, queijo da serra e espuma de batata doce. O buffet de sobremesas apresenta uma orquestra de doces natalícios: bolo rei, arroz doce, rabanadas, sonhos são apenas alguns exemplos. Mas o Chef Daniel Schlaipfer reserva uma pequena surpresa aos comensais sob a forma de árvore de chocolate. O menu inclui ainda uma flute de champanhe e um amuse bouche. O jantar será animado por um pianista.

No dia 25 de Dezembro ao almoço, a Christmas Melody perdura com um Brunch de Natal, que promete notas natalícias muito criativas, desde a mesa dos frios até ao buffet de doces. Tudo é pensado para que possa desfrutar do dia de Natal com toda a tranquilidade, entre familiares e amigos.

Passar a última noite do ano na avenida mais cosmopolita de Lisboa, ao som da melhor música e com a melhor gastronomia, é a proposta do AdLib Restaurante para o Réveillon. O menu de São Silvestre apresenta pratos de assinatura que surpreendem pela fusão equilibrada de sabores portugueses, como a Ginga de Óbidos, o presunto e a broa de milho, com influências da gastronomia francesa.

Para iniciar as festividades o Chef Daniel Schlaipfer sugere sapateira, polvo e caviar, terrina de foie gras com ginga de Óbidos, aveludado de cherovia com presunto com broa de milho e camarão tigre gratinado à termidor. Para pratos principais, os convivas são brindados com um robalo do mar ao vapor com ostras e raiz de salsa e lombo de vitela de leite com alcachofras e jus de fava tonka. Antes das 12 badaladas, ainda haverá lugar para uma deliciosa sobremesa de chocolate e frutos vermelhos, macarons, petit fours e o imprescindível champanhe para dar as boas-vindas ao novo ano.

Jantar com música ao vivo até à meia-noite.