A exposição "Rubens, Brueghel, Lorrain. A Paisagem do Norte no Museu do Prado" que encerrou ontem no Museu de Arte Antiga em Lisboa, recebeu 80 mil vistitantes.

De acordo com a fonte do Museu de Arte Antiga visitaram a exposição 80.032 pessoas desde a inauguração, que ocorreu no dia 3 de Dezembro, e que foi realizada no âmbito de um acordo com o Museu do Prado, Madrid.

Num encontro com a imprensa, na passada terça-feira, o diretor do Museu Nacional de Arte Antiga, António Filipe Pimentel, afirmou que, em cerca de quatro meses, esta exposição recebeu “mais público do que as maiores exposições feitas anteriormente, como a 'ncompassing the Globe”, que esteve patente em Lisboa durante quatro meses e meio, em 2009, tendo recebido 72 mil visitantes.

A próxima grande exposição que o Museu Nacional de Arte Antiga vai ter patente ao público, já no próximo mês de Maio, intitula-se "Os Saboias. Reis e Mecenas (Turim, 1730-1750)", que, segundo Pimentel, será "uma embaixada notável do estilo Rococó italiano".