No espaço da Electrolux na Eurocucina, feira a decorrer em Milão (Itália) até ao dia 13 de Abril, os visitantes vão poder conhecer o catálogo de produtos desta marca e apreciar a arte, técnica e sabores de reputados cozinheiros internacionais.
Com quase 100 anos de experiência a desenhar equipamentos para as cozinhas dos chefs europeus mais importantes, o stand da Electrolux na Eurocucina vai apresentar as últimas tendências na cozinha profissional e a forma como estas se podem adaptar à cozinha doméstica.
Em exibição vai estar a fusão entre a cozinha profissional e doméstica e as exibições diárias dos chefs demonstrarão as técnicas, os truques de cozinha e a sua aplicação na cozinha doméstica. Presentes estão representantes do Jeunes Restaurateurs d’Europe; Dieter Koschina, duas estrelas Michelin do Restaurante Vila Joya, no Algarve; Carlo Cracco, duas estrelas Michelin do Cracco em Milão, Itália; Simon Hulstone, é o chefe de cozinha do The Elephant em Torquay, que tem uma estrela Michelin desde 2006; e Magnus Nilsson, do Fäviken na Suécia, eleito entre os 50 melhores restaurantes do mundo em 2012 e entre los 10 melhores pelo Guia Zagat em 2013.
Neste evento a Electrolux vai apresentar também um catálogo de produtos da sua gama Inspiration - inspirado no sector profissional: electrodomésticos compactos, exaustores, frigoríficos, fornos com funções profissionais e máquinas de loiça com funcionalidades próprias para o cuidado dos vidros.
As gamas de fornos Inspiro e CombiSteam incluem também funcionalidades baseadas nos conhecimentos e experiência dos chefs europeus mais prestigiados. Para tal, foi estudada a preparação de mais de 1.200 receitas. Baseadas sobretudo na medição da temperatura no centro dos alimentos e no seu tamanho, foi identificado o tempo de cozedura ideal. Assim, estas aplicações mudam automaticamente de função quando é necessário (grill, ar quente, etc) para conseguir cozinhar na perfeição. É como ter um chef incorporado no equipamento, que faz todo o trabalho.
As Placas de Indução InfintePro oferecem seis zonas de cozedura e a capacidade de combiná-las duas a duas em modo ponte, aproveitando assim os recipientes maiores e convertendo-as em bancadas de inspiração profissional.