Começa hoje e vai prolongar-se até ao dia 18 de Outubro, a “Semana Aberta” da OLI. A líder ibérica na produção de autoclismos, abre as portas da sua sede, em Aveiro, para apresentar as mais recentes soluções de banho, climatização e de drenagem e aproveitamento de águas pluviais.
A terceira edição da iniciativa contempla acções de formação e apresentações, dirigidas a arquitectos e projectistas, das novas propostas: Sistemas Sustentáveis de Drenagem e Aproveitamento de Águas Pluviais - “Rainplus”, a 15 de Outubro; Sistemas de Aquecimento central - “OLIclima”, a 16 de Outubro; e Sistemas de Instalação Sanitária, a 17 de Outubro.
Na “Semana Aberta” decorrem ainda visitas guiadas à fábrica, permitindo conhecer o processo produtivo desde a concepção de novos produtos à industrialização. Destaque-se que esta unidade industrial venceu em 2013 o Prémio Kaizen Lean, do Instituto Kaizen, na categoria “Excelência na Produtividade”, pelo aumento da produtividade e eficiência operacional.
A directora de Marketing da OLI, Mariza Gomes, afirma que “ao longo de uma semana, pretendemos apresentar, em primeira mão, as principais novidades da marca aos representantes e distribuidores da marca em Portugal e dinamizar ações de formação dirigidas a instaladores, técnicos de manutenção e projectistas em geral, envolvendo todos os nossos parceiros na missão da sustentabilidade, inclusão e conforto no espaço de banho”.
As soluções da OLI podem ser aplicadas em construção nova ou em projectos de renovação e reabilitação. Destacam-se por ser sustentáveis e inclusivas, sendo o resultado do investimento contínuo em inovação da empresa que comemora este ano 60 anos.
Nos últimos cinco anos, a OLI aplicou 10 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento, tendo sido a empresa em Portugal que mais pedidos de patentes efectuou, em 2013, ao Instituto Europeu de Patentes. Actualmente tem 40 patentes activas.