O grupo DST vai requalificar o Museu Municipal Abade Pedrosa, em Santo Tirso. Trata-se de uma obra da autarquia que vai contar com mobiliário by arquitecto Siza Vieira.

Esta obra corresponde, numa primeira fase, à construção de um novo edifício para albergar a sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea. Orçada em dois milhões de euros, esta intervenção tem como objectivo construir um novo edifício para o museu e permitir o acesso entre o museu existente e o novo módulo, através de uma entrada comum a realizar na estrutura a edificar.

Com este projecto vai ser possível reunir, num só espaço, o átrio e o acesso aos dois espaços museológicos. Embora ambos tenham diferentes programas, acabam por ter áreas em comum.

Nesta intervenção vão participar as empresas Cari, Bysteel e DTE, todas do grupo DST e contempla a execução das empreitadas de contenção periférica e estrutura metálica, electricidade, aquecimento, ventilação, ar condicionado, carpintarias e a gestão de toda a obra. Está ainda prevista a execução de mobiliário exclusivo para o espaço, da autoria do arquitecto Siza Vieira.