A Sika, empresa de selagens e colagens, cresceu, neste segmento, 35% em Portugal e 40% em Angola, no 3º trimestre de 2014 em relação ao período homólogo anterior. Os resultados verificados no nosso País são maiores do que o crescimento orgânico total da multinacional, que ultrapassou os 20%.
O director geral da Sika Portugal, Richard Aubertin, explica que “este crescimento advém da inovação e crescimento da gama de produtos, duma maior capacidade competitiva e presença no ponto de venda, assim como da confiança e lealdade dos nossos distribuidores e parceiros de negócio”.
Os produtos da empresa que mais contribuem para atingir a posição de líder de mercado no segmento de selagens e colagens são, em primeiro lugar, o Sikaflex -11 FC+, o cola e veda mais conhecido do mundo, e depois outros produtos para utilizações mais específicas como a tecnologia SikaHyflex. Até ao final do ano, a estimativa é, também, de crescimento.
“Para 2014, a Sika Portugal vai atingir um crescimento no mercado de Angola de aproximadamente 30%”, refere o director geral da empresa.
Recorde-se que o Grupo Sika tem vindo a crescer através de uma estratégia de fusões e aquisições globais, tendo adquirido o player britânico de selagens e colagens EVERBUILD (hoje SIKA EVERBUILD), que possui, por si só, um volume de negócios superior a 90 milhões de euros, a partir de Grã-Bretanha e distribuído por mais de 70 países.