A MELOM cresceu na sua facturação e também no valor médio de obra. Os valores revelaram-se acima dos esperados pelo Barómetro da Reabilitação Urbana da Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).
No primeiro trimestre deste ano, a MELOM obteve 613 adjudicações de obras, mais 11% do que no período homólogo do ano anterior. No mesmo período, aumentou também o valor médio de obra para 3.501 euros e a facturação para mais de dois milhões de euros.
João Carvalho, director-geral da Melom, explica que “os factores que mais contribuíram para este aumento exponencial foram os pedidos gerados através do contact center, que resultaram de contactos espontâneos de clientes finais com a marca. O primeiro trimestre dá bons sinais para o desempenho da marca em 2015, já que estamos muitíssimo acima do ano passado e acima do plano orçamental para este ano”.
Em termos de facturação, a MELOM a registou um aumento de 89% face aos valores do período homólogo: 1.138 milhões de euros para 2.146 milhões de euros. O valor médio de obra situava-se anteriormente nos 2.068 euros, crescendo agora para 3.500 euros. O valor global dos orçamentos no primeiro trimestre do ano ascendeu a 16.455 milhões de euros.
Estes valores estão bastante acima dos revelados pelo Barómetro da Reabilitação Urbana da AICCOPN, em Março, que indicam uma recuperação do nível de actividade de 0,8%, face a Fevereiro. A variação homóloga deste índice situa-se ainda em terreno negativo, com uma quebra de -9,6%, mas revela uma recuperação de sete pontos percentuais face aos -16,4% observados no mês anterior.
Já em 2015, a MELOM havia atingido outro objectivo: ter 100 unidades em funcionamento de Norte a Sul do País. Hoje, a marca conta com 67 franchisados MELOM e 35 Queridos espalhados pelo território nacional. Em 2015, angariou 15 novos franchisados Querido Mudei a Casa-Obras e quatro MELOM.
Em 2014, a MELOM facturou 7.3 milhões de euros, o que se traduziu num crescimento de 33% em comparação com o ano anterior. Estes valores referem-se a 2.683 obras adjudicadas, mais 11% do que em 2013.