É já a partir do dia 1 de Dezembro que a Melom vai passar a oferecer o Consultório de Arquitectura Online. O objectivo é servir de ponte entre o público em geral e os arquitectos e projectistas.
Neste espaço os profissionais estão disponíveis para dar resposta a quaisquer dúvidas que surjam a quem estiver interessado em fazer obras ou remodelações, assim como sobre as burocracias que estas áreas envolvem, nomeadamente ao nível de licenciamentos, fiscalizações e pareceres, e até mesmo a elaboração de projectos de arquitectura.
Dúvidas tão simples como as que a Melom coloca no seu site: “Tem dúvidas sobre o tipo de material a usar no chão da sala? Não sabe como poderá utilizar o seu sótão? Precisa ampliar a sua casa? Gostaria de ter uma piscina ou um barbecue e não sabe como tratar das licenças? O consultório está disponível durante o horário de expediente, é “fácil e gratuito”.
Nesta fase de arranque do consultório estarão disponíveis oito arquitectos. Refira-se que, apesar deste serviço ser online, cada interessado tem direito a uma consulta privada, ou seja, a sua dúvida e esclarecimento não é partilhada online.
Sensibilizar o público em geral para a importância dos arquitectos e fazer perceber ao público em geral que o trabalho destes profissionais está ao seu alcance foi imperativo para a criação deste consultório de arquitectura online.