A cidade de Ovar continua a fazer jus ao título de ‘cidade-museu do azulejo’. Desta feita, cativou vários alunos a recuperar os painéis de azulejos da estação de caminhos-de-ferro de Ovar.

No âmbito de uma campanha de Verão, que decorre até 31 de Julho, um grupo de alunos de Conservação e Restauro da Escola das Artes da Católica Porto vai “ocupar” a estação de caminhos-de-ferro de Ovar para realizar uma intervenção de conservação e restauro nos painéis de azulejos do local.

Além do importante contributo para a comunidade, nomeadamente na recuperação do património cultural e artístico português, a iniciativa permite aos jovens estudantes sair do ambiente académico e realizar uma experiência no terreno, supervisionada por docentes e monitores.

A Universidade Católica Portuguesa é a única universidade não estatal que faz parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e que tem como missão produzir e partilhar conhecimento crítico, inovador e socialmente relevante, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa e em prol do bem comum. No Porto, integra a Escola das Artes, a Escola de Direito, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Economia e Gestão, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde, contando com cerca de 6.000 estudantes, 600 docentes e 200 funcionários.