O projecto implementado pela anturio, com base no PHC Digital, permite à Entredoor efectuar uma melhor gestão dos serviços de assistência técnica, reduzir custos administrativos, aumentar a satisfação dos clientes e da equipa e apresentar um melhor preço face à concorrência. Saiba como…
À medida que o negócio crescia, a Entredoor, que actua na área da manutenção de portas automáticas de vidro e corta-fogo, deparava-se com um duplo desafio. Por um lado, oferecer uma melhor e mais optimizada assistência técnica aos seus clientes e, por outro, conseguir diferenciar-se da concorrência em termos de preço. Para tal, precisava reduzir os custos administrativos e maximizar os recursos disponíveis.
O método de trabalho baseava-se em papel e não se anteviam melhorias nos processos da empresa. Por isso, tornou-se imperativo implementar uma ferramenta que permitisse o acesso, a automatização e o controlo da informação através da internet, estando acessível, com total segurança, a partir de qualquer local e de qualquer dispositivo.
Para responder aos desafios identificados, a escolha recaiu sobre o software PHC Digital e os serviços da anturio como parceiro responsável pelas adaptações às necessidades concretas da Entredoor. Como refere João Fonseca, director geral da Entredoor, a antúrio foi uma recomendação da própria PHC. O facto de ter ‘entrado’ quando o projecto já estava em andamento e, mesmo assim, ter conseguido “entender bem as nossas necessidades e contribuir para o seu bom desenvolvimento” contribuiu para uma avaliação totalmente positiva.
Disponível a partir dos tablets que os técnicos levam consigo para o terreno, houve desde logo o cuidado de criar uma ficha modelo para cada tipo de porta e de simplificar ao máximo a solução. Como refere Duarte Freitas, CEO da anturio, “o que se pretende é que o técnico praticamente não tenha de escrever. Basta seleccionar as opções disponíveis. Todo o processo é muito ágil”.
Com a intervenção feita, o cliente apenas tem de assinar com uma caneta especial directamente no tablet, e a informação segue para o sistema central. No final do dia, é devidamente validada e é enviado um resumo para o cliente. Esta funcionalidade, desenvolvida pela anturio especialmente para o projecto da Entredoor, proporcionou agilidade tanto à equipa como ao cliente final, uma vez que sempre que intervencionam várias portas no mesmo local a assinatura é duplicada, ao invés de se validar e assinar manualmente a intervenção em cada porta.
João Fonseca, diretor-geral da Entredoor, explica que hoje “a informação pode ser sistematizada, está acessível a todos os envolvidos e todo o processo é fácil e rápido. Além disso, todas as alterações são imediatamente dadas a conhecer a todos os envolvidos.” Acrescentando que a anturio teve um papel essencial ao longo do projecto.