A Schmitt+Sohn Elevadores foi a empresa vencedora do concurso público internacional para a manutenção de ascensores, escadas mecânicas e tapetes rolantes instalados nas infra-estruturas ferroviárias e edifícios geridos pela Infraestruturas de Portugal.
O mandato compreende um parque de cerca de 450 equipamentos de várias marcas, reforçando a carteira da Schmitt+Sohn neste segmento, bem como a competência e capacidade técnica da empresa para a manutenção multimarca a equipamentos de elevação.
“Queremos ser reconhecidos pelas empresas como o parceiro certo no que toca à gestão e manutenção global dos equipamentos de elevação e de mobilidade e, pela sua dimensão, a conquista deste contrato vem dar uma maior visibilidade ao trabalho que diariamente desenvolvemos para todos os nossos clientes”, comenta o administrador da Schmitt + Sohn Elevadores, Miguel Franco.
A operar no país há 60 anos, a Schmitt+Sohn Elevadores é a única empresa em Portugal a produzir de raiz, instalar e fazer a manutenção de elevadores. Com equipas disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano, a Schmitt+Sohn Elevadores oferece um vasto leque de serviços de manutenção preventiva e correctiva para equipamentos multimarca ao mercado português, incluindo serviços de consultoria e aconselhamento técnico aos gestores dos edifícios para a melhoria do tráfego e fluxo de pessoas nos edifícios. Disponibiliza ainda serviços de avaliação da eficiência energética dos equipamentos, soluções de gestão de tráfego, de monitorização remota (permitindo a manutenção preditiva) bem como várias tecnologias que incrementam a eficiência.
Tendo em conta que cerca de 50% dos ascensores instalados em Portugal têm mais de 20 anos, a Schmitt+Sohn Portugal tem também vindo a sensibilizar o mercado para a importância de ir “reabilitando” estes equipamentos.
“Os elevadores e ascensores mais antigos não correspondem ao estado actual da técnica, segurança e conforto. Por isso, é extremamente crucial fazer uma manutenção regular e competente dos equipamentos, para que possamos também atuar a nível de prevenção da deterioração do equipamento e, consequentemente, do valor do próprio imóvel. E, na componente de manutenção e reabilitação de elevadores, temos um foco importante em conservar o valor destes equipamentos”, conclui o administrador Miguel Franco.