A MELOM é a patrocinadora oficial da remodelação de espaços da Casa Porto. Nesta iniciativa esteve envolvida na recuperação do restaurante, wine bar, jardim interior, de uma suite, entre outros.
Esta intervenção decorreu durante cerca de duas semanas e contou com dez recursos de três unidades da rede n.º 1 de obras (MELOM Cool, MELOM Fix e MELOM Cirurgias Urbanas).
Desenvolvida num espaço de reconhecido valor arquitectónico e histórico, a exposição convida os visitantes a percorrer um concept hotel, onde arquitetos, designers, marcas e patrocinadores vão apresentar as suas propostas em unidades descontextualizadas. Em três pisos, a Casa Porto apresenta espaços que recriam salas, quartos e suites de um hotel.
A Casa Porto, mostra que conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, está a decorrer até 29 de Novembro, no número 18 da Rua Nova da Alfândega e pode ser visitada diariamente, entre as 12h30 e as 22h30, com entrada gratuita.
“É o primeiro ano que a MELOM se associa a este evento que reúne designers e arquitectos num espaço nobre da cidade, contribuindo para a recuperação, preservação e divulgação do património arquitetónico, constituindo ao mesmo tempo uma possibilidade de mostrar o nosso trabalho num espaço de entrada livre que todos podem visitar”, sublinha Joaquim Machado, responsável da MELOM Cool.
A MELOM nasceu há quatro anos, tendo registado um percurso de crescimento desde o início em número de obras adjudicadas e em facturação. Em 2014, a MELOM facturou 7.3 milhões de euros, o que se traduziu num crescimento de 33% em comparação com o ano anterior. Estes valores, que se referem a 2.683 obras adjudicadas - mais 11% do que em 2013 -, consolidam o percurso que esta marca de franchising de obras tem vindo a fazer desde que foi criada, em 2011.