O Dia Internacional para a Consciencialização do Ruído assinala-se a 24 de Abril. Para celebrar esta data, a Vicaima apresenta soluções acústicas para reduzir o ruído.
De acordo com os dados avançados pela Vicaima, estima-se que mais de 40% da população portuguesa sofre de problemas de concentração devido à poluição sonora. Estes números agravam-se quando sabemos que 60% dos portugueses vive com níveis de ruído acima do recomendado, o que contribui para que cerca de um milhão de portugueses tenha problemas de saúde auditiva.
No Dia Internacional da Consciencialização do Ruído, assinalado a 24 de Abril, a Vicaima lembra a importância de responder às exigências e regulamentações, cada vez mais restritas do mercado da construção, ao nível do isolamento acústico ‒ seja nos sectores hoteleiro, hospitalar, habitacional.
Empresa a operar no setor de portas, a Vicaima apresenta uma alargada gama de soluções acústicas, sob o conceito portaro, internacionalmente reconhecidas e certificadas, por entidades nacionais e internacionais acreditadas. Entre portas de interior, com isolamento acústico até 32 dB; multiperformance com resistência ao fogo de 30 e 60 minutos e com isolamento acústico até 45 dB; e portas de segurança para a entrada dos espaços, com performance acústica até 37dB, várias são as soluções inovadoras capazes de responder às, cada vez mais elevadas e exigentes, normas nacionais e internacionais de isolamento do ruído.
As soluções apresentadas pela Vicaima podem adquirir configurações ‒ como portas de uma ou duas folhas, portas Inverse, aberturas para vidro ou bandeira ‒ e funcionalidades distintas, podendo ser aplicadas em locais estratégicos onde a acusticidade e o ambiente são prioritários, nomeadamente em zonas comuns e zonas de acesso nos hotéis, edifícios de escritórios, hospitais e escolas.
Tendo em conta a forte procura por soluções altamente eficientes para projectos de construção, a Vicaima prepara-se para lançar no mercado inovadoras soluções multifuncionais, com elevados níveis de performance, quer ao nível da redução acústica, quer de resistência ao fogo, usabilidade e design.