A Philips Lighting anunciou o lançamento da mais recente inovação na sua gama Philips Hue, um sensor de movimento que permite controlar as luzes de casa através de movimento. O resultado é uma iluminação intuitiva que o segue.

O sensor de movimento Philips Hue é uma forma simples, mas versátil, de interagir com a luz sem a necessidade de tocar num interruptor e sem a necessidade de uma instalação complexa.

A configuração do sensor de movimento Philips Hue é rápida - funciona completamente sem fios, é alimentado através de pilhas, é magnético e ajustável. Liga-se directamente com a aplicação Philips Hue, está perfeitamente integrado com o sistema de iluminação Philips Hue e é compatível com todos os produtos Philips Hue. Pode ligar-se até 12 sensores à sua Philips Hue Bridge para obter uma cobertura total da sua casa. Basta colocá-lo numa mesa de apoio ou estante, fixá-lo com o íman a uma superfície metálica ou montá-lo numa parede ou tecto e ajustar a direção de detecção.

"Com o sensor de movimento Philips Hue, agora pode ser orientado pela casa durante a noite e que já não precisa de lembrar os seus filhos para que desliguem as luzes quando deixam uma divisão. Este sensor não só fornece controlo sem mãos, como também o deixa mais descansado. A detecção fiável quando deixa uma divisão também ajuda a melhorar a eficiência energética", afirmou Sridhar Kumaraswamy, responsável comercial de Home Systems na Philips Lighting.

Com o sensor de movimento Philips Hue, o controlo da iluminação passa das mãos para os seus pés. As luzes orientam com uma reacção instantânea e altamente sensível, que responde em 0,5 segundos, para que o utilizador não tenha de procurar o interruptor às escuras. Ser encadeado por uma luz brilhante e acordar a família no meio da noite é algo do passado, dado que pode personalizar as definições para obter uma luz suave durante a noite e o seu cenário favorito durante o dia.

Graças ao sensor de luz diurna integrado, o sensor de movimento Philips Hue sabe se já existe luz suficiente na divisão e apenas activará as luzes se tal for necessário, ajudando a poupar energia. Forte ao final do dia, quando se entra numa divisão com as mãos ocupadas, e reduzida durante a noite, quando se sai da cama para ir à casa de banho.