A Bosch Ovar foi reconhecida como ‘Finalista’ do Prémio Europeu de Excelência (EEA). Esta é a primeira unidade da Bosch no negócio não-automóvel a receber este reconhecimento da EFQM. O prémio será entregue a 29 de Setembro, em Milão, Itália.
A Bosch Security Systems, em Ovar, foi reconhecida como ‘Finalista’ no Prémio Europeu de Excelência da EFQM - European Foundation for Quality Management. Este foi o primeiro prémio atribuído a unidade da Bosch não pertence à da área de negócios de ‘oluções de Mobilidade’. A cerimónia realizada a 29 de Setembro, em Milão, distinguiu 15 empresas: um ‘Award Winner’, oito ‘Prize Winners’ e seis ‘finalistas’.
O administrador da Bosch em Ovar, Jónio Reis, explica que “ser ‘Finalista’ do Prémio Europeu de Excelência da EFQM é um grande orgulho para todos nós. É um reconhecimento do trabalho de todos os nossos colaboradores e dá-nos ainda mais motivação para continuar a crescer. Queremos ser, cada vez mais, um modelo na Bosch e mostrar a excelência dos serviços que prestamos a partir de Portugal”.
A distinção entregue pela EFQM reflecte o êxito da estratégia da Bosch Ovar, que tem consolidado o seu posicionamento no seio do Grupo enquanto parceiro preferencial para produção de electrónica não-automóvel. A empresa aposta na excelência dos seus processos para diversificar o portfólio de produtos e serviços. Como resultado, produz para um leque cada vez mais abrangente de divisões da Bosch, como Sistemas de Segurança, Termotecnologia e Ferramentas Eléctricas.
“A Bosch Ovar impressionou tanto a equipa de assessores como o júri do EEA com o seu crescimento sólido liderado pela equipa de gestão”, afirmou Léon Tossaint, CEO da EFQM.
O Prémio de Excelência da EFQM é considerado a mais alta condecoração da Europa para a excelência empresarial. As organizações reconhecidas como ‘Finalistas’ foram capazes de demonstrar um alto nível de maturidade nas diferentes áreas do modelo de excelência da EFQM.