A Câmara Municipal de Lisboa anunciou que vai proceder ao lançamento, em 2017, de um concurso público para iniciar a construção de dois túneis no âmbito do Plano de Drenagem. O projecto que tem como objectivo evitar inundações na capital está orçado em 17 milhões de euros.
O vereador das Finanças da autarquia, João Paulo Saraiva, deu esta notícia na apresentação do orçamento municipal para 2017, que decorreu nos Paços do Concelho, adiantando que “o plano Geral de Drenagem terá no próximo ano, e em 2018 isso será ainda mais expressivo, uma execução orçamental de 17 milhões de euros”.
De acordo com o vereador este será “o concurso público internacional com o maior valor base que o município alguma vez teve”.
O Plano Geral de Drenagem conta com um orçamento global de cerca de 180 milhões de euros, estando previsto a construção de dois túneis entre Santa Apolónia e Monsanto e entre Chelas e o Beato, bem como um colector entre as avenidas de Berlim e Infante D. Henrique, a par de outras infraestruturas.
Foto: Por Carlos Luis M C da Cruz - Obra do próprio, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7455052